AAEUM
Linkedin
ContactosFacebook
AAEUM
RSS 24 de Setembro de 2017
Revista dos Antigos Estudantes
Data: 2002-12-06
RAE - Projecto e Estatuto Editorial

 O projecto de edição de uma revista anual dirigida aos ex-estudantes da Universidade do Minho e produzida pela AAEUM é uma iniciativa transversal, que assume um papel importante na prossecução de muitas das acções que constituem aquilo que vemos como a Missão desta Associação. Em particular, dá corpo a dois dos grandes objectivos: melhorar a comunicação com os sócios e divulgar o nome e imagem da AAEUM. A revista é dirigida prioritariamente aos sócios da AAEUM, e potenciais sócios, e, num segundo plano, a todo um conjunto de entidades/públicos a quem queremos dar a conhecer a Associação (por exemplo, as empresas da região, os Departamentos da UM, as escolas secundárias, instituições da sociedade civil). Elegemos como assuntos a cobrir tudo o que possa interessar aos antigos alunos: as actividades da AEEUM; o percurso dos antigos alunos; o desenvolvimento da Universidade do Minho e os principais acontecimentos do ano em curso; iniciativas de formação desenvolvidas na UM ou outras organizações que trabalhem nesta área.

Estatuto Editorial

  1. A revista intitulada “RAE” (Revista dos Antigos Estudantes) é propriedade da Associação dos Antigos Estudantes da Universidade do Minho (AAEUM) e tem por principal objectivo a divulgação de informações que interessem aos seus sócios.
     
  2. É missão da “RAE” promover, noticiar e dar notoriedade à Associação e aos antigos alunos da Universidade do Minho.
     
  3. A “RAE” é um projecto de comunicação institucional, concebido e produzido com base no respeito pelos direitos e deveres previstos na Constituição da República.
     
  4. Esta revista rege-se por princípios deontológicos, pluralistas e democráticos, livre de influências partidárias, políticas ou religiosas. Recusamos o sensacionalismo e trabalhamos respeitando o direito ao bom nome a à privacidade dos cidadãos.
     
  5. A “RAE” privilegia o debate de opiniões e o diálogo com os seus leitores, promovendo a sua participação em secções próprias, por forma a separar o material informativo do opinativo.
     
  6. A “RAE” reserva-se o direito de não publicar a opinião dos seus leitores, caso esta não cumpra os propósitos expressos neste Estatuto Editorial. Todos os textos publicados estarão, pois, sujeitos a um processo de edição, o que implica que – por razões gráficas, de espaço limitado ou outras – possam ser reduzidos.
     
  7. A “RAE” reserva-se o direito de, em Editorial, emitir opinião sobre as matérias publicadas.

 

Voltar
Imprimir
Parceiros AAEUM
Universidade do Minho|
Parceiros de Eventos/Serviços
|

MAILLING LIST
Regista-te!
Recebe as nossas informações
Subscrever
Publicidade
Inscrição Novo Sócio