AAEUM
Linkedin
ContactosFacebook
AAEUM
RSS 19 de Setembro de 2017
Notícias Recreativas e Culturais
Data: 2011-03-17
Luís Novais lança terceiro livro

A associação de Antigos Estudantes da Universidade do Minho acompanha, no próximo dia 20 de Março, Domingo, pelas 17h00, o lançamento do terceiro livro do autor bracarense Luís Novais. O evento decorre na FNAC do Braga Parque, estando a apresentação do livro "O Heróico Major Fangueira Fagundes (com todolos seus anexos)" a cargo de Vítor Aguiar e Silva, Professor Catedrático das Universidades de Coimbra e do Minho.

O romance constitui uma sátira impiedosa sobre diversos sectores da sociedade e da política portuguesas contemporâneas. Na sua descrição pode ler-se: «Uma madrugada do ano de dois mil e tal. Um país imaginário chamado Ocidental Praia. Um alcoolizado major que reúne os soldados na parada e decide ocupar os paços do município. Na manhã seguinte, como se comportarão as personagens deste livro? O director do boletim municipal, o bibliotecário e o professor. A recém-licenciada que vende tostas num quiosque e o especulador imobiliário. E o homem que se crê o Super Homem? E o empresário prestes a perder tudo? A operária e o imigrante africano. O presidente do município, o primeiro-ministro e a prostituta. O imperador, o banqueiro e o administrador bancário de terceira linha... Trabalhando com mestria uma multiplicidade de personagens, Luís Novais faz-nos com humor o retrato dum país espartilhado e a viver em equilíbrios precários... até que, vindo do nada, esse obscuro e ingénuo major se revela um detonador.»

Luís Novais, que tem dedicado os últimos cinco anos à escrita, vive entre Braga e Lisboa. Tem alma e prática de viajante: afirma gostar de viajar e de conhecer o mundo e conhecer pessoas. Amante de Filosofia, História, Sociologia, Antropologia e demais ciências sociais, dedica-lhes algum tempo na busca da resposta para a eterna questão “de onde vimos e para onde vamos”.

Esta sua terceira obra é precedida dos romances "Quando o Sol se Põe em Machu Pichu" e "Os Parricidas", ambos publicados também pela editora Esfera do Caos.


Fontes: Esfera do Caos Editores

Ventos Dispersos – Blog de Luís Novais

Voltar
Imprimir
Parceiros AAEUM
Universidade do Minho|
Parceiros de Eventos/Serviços
|

MAILLING LIST
Regista-te!
Recebe as nossas informações
Subscrever
Publicidade
Inscrição Novo Sócio