AAEUM
Linkedin
ContactosFacebook
AAEUM
RSS 24 de Setembro de 2017
Responsabilidade Social

A AAEUM assume o compromisso desenvolver as suas iniciativas através de uma postura social, ética e ambiental consciente, contribuíndo para o exercício de uma cidadania responsável.

A AAEUM associa-se ainda a organizações de outras entidades que desenvolvem projectos neste âmbito e colabora na dinamização de:

  • acções de sensibilização para a prática da responsabilidade social;
  • à divulgação de boas práticas individuais e associativas;
  • a acções de voluntariado social e ambiental;
  • outras iniciativas.

As propostas de colaboração nesta área devem ser enviadas para: secretaria@aaeum.ptaaeum.sec@gmail.com

Abertas as candidaturas para “Vale Inovação – Projeto simplificado de inovação”
 
O Vale Inovação visa o apoio à aquisição de serviços de consultoria e de inovação, incluindo serviços de I&DT inseridos na área “I&DT e transferência de tecnologia”. O presente concurso, que estará aberto até ao próximo dia 3 de Fevereiro de 2012 (24 horas), dirige-se especificamente a um conjunto de áreas de qualificação consideradas prioritárias para a competitividade das PME, incluindo uma vertente de apoio à aquisição de serviços de I&DT, anteriormente prevista no Vale I&DT, inserida na área “I&DT e Transferência de Tecnologia”.
 
 

A AAEUM, em parceria com a Associação de Funcionários da Universidade do Minho, vai realizar no próximo dia 24 de Julho, um Cruzeiro ao Rio Douro.

A próxima Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome é já nos próximos dias 28 e 29 de Maio (Sábado e Domingo). A AAEUM colabora com o Banco Alimentar - Braga na promoção do voluntariado para a campanha. Alimenta esta Ideia, colabora como voluntário.

logp clean

A AAEUM colabora com Núcleo da Quercus de Braga na divulgação da actividade Clean up the world a realizar no próximo dia 18 de Setembro (Sábad). Iiniciativa que em Portugal tem o nome de "Limpar o Mundo, Limpar Portugal" e com a qual o Núcleo de Braga colabora a mais de 10 anos. Os interessados devem pazer a sua inscrição para o braga@quercus.pt ou pelo telefone para 927986133.

A próxima Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome - Braga realiza-se nos dias 29 e 30 de Maio de 2010 (sábado e domingo) e a AAEUM colabora com o Banco Alimentar - Braga na promoção do voluntariado junto dos seus associados e familiares.

 

A AAEUM, em parceria com a Fnac, vai promover a Tertúlia “Voluntariado”, agendada para o dia 27 de Abril, às 21h30min, na FNAC de Braga.
 

 

A AAEUM é parceiro da iniciativa Prédios que Falam 2010 desenvolvida pela Marar e convida todos os seus associados a colaborem. Prédios que Falam é um projecto comunitário e sem fins lucrativos. O projecto Prédios que Falam nasceu com a vontade de transformar os prédios em comunidades vivas, onde os vizinhos sejam amigos e se suportem uns aos outros. Um ambiente que os fundadores do projecto sentiam existir na casa dos seus pais e que deixaram de encontrar nos prédios para onde foram viver.

Tal como no passado ano, os Serviços de Acção Social da UM (SASUM) em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a Associação de Antigos Estudantes da Universidade do Minho (AAEUM), promoverão até dia 22 de Fevereiro de 2010 a Campanha de Oferta e Recolha de Roupa nos Complexos Desportivos Universitários de Azurém e Gualtar.

A Braval está a desenvolver uma campanha de sensibilização para a reciclagem, durante o período festivo. Guardando os seus embrulhos, caixas de cartão ou plásticos e vidros, e levando-os às instalações da Braval, de 27 de Dezembro a 8 de Janeiro (excepto Domingos e Feriados), a qualquer hora, receberá em troca um kit ecoponto: saco-ecoponto, saco de compras reutilizável, guia de reciclagem e Agenda 2011.

A Braval está a desenvolver uma campanha de sensibilização para a reciclagem, durante o período festivo. Guardando os seus embrulhos, caixas de cartão ou plásticos e vidros, e levando-os às instalações da Braval, de 26 de Dezembro a 6 de Janeiro (excepto Domingos e Feriados), a qualquer hora, receberá em troca um kit ecoponto: saco-ecoponto, saco de compras reutilizável, guia de reciclagem e Agenda 2010.

A Associação de Antigos Estudantes da Universidade do Minho (AAEUM) associa-se à campanha "Oferece um sorriso". Esta campanha, em cooperação com os Serviços de Acção Social da UM (SASUM) e com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), promove durante os dias 23 de Novembro a 31 Dezembro uma recolha de brinquedos nos Complexos Desportivos Universitários de Azurém e Gualtar.

A AAEUM apoia actividades de índole de solidariedade social. Deste modo, apelamos para a iniciativa do próximo contingente da GNR que parte em missão de paz para Timor-Leste, em Setembro, com o intuito de proporcionar um melhor Natal às crianças deste país.

O Projecto Óleo+ é uma iniciativa da Braval com o objectivo de recolher óleo alimentar para posterior valorização e transformação em biocombustível. Para o efeito a Braval distribui óleões que depois de cheios podem ser trocados através do N.º Verde Grátis 800 220 639. Este projecto reveste-se da maior importância para a região e é inovador, no sentido em que será feita recolha porta-a-porta dos recipientes de óleo. A AAEUM associa-se aeste projecto e os seus associados, com residência nos concelhos sócios da Braval, podem levantar os óleões na secretaria da AAEUM mediante o preenchimento de uma ficha de cliente.
 

Voltar
Parceiros AAEUM
Universidade do Minho|
Parceiros de Eventos/Serviços
|

MAILLING LIST
Regista-te!
Recebe as nossas informações
Subscrever
Publicidade
Inscrição Novo Sócio