AAEUM
Linkedin
ContactosFacebook
AAEUM
RSS 16 de Julho de 2018
Oferta Formativa
Data: 2018-02-20
(31 março) Workshop "Comunicação integrada nas Redes Sociais"
Relacionar-se nas redes sociais parece fácil, afinal, há tantas possibilidades para compartilhar conteúdos e tantos recursos de interação que só não comunica quem não quer. Mas será que, os conteúdos compartilhados são suficientes para atrair o público-alvo? E mais: será que são capazes de manter um relacionamento estável e duradouro?
 
Nessa formação, vai aprender:
 
- O conceito de comunicação integrada e como aplicá-lo na prática
- Como utilizar as redes sociais mais populares de Portugal
- Como utilizar estratéficamente redes sociais que não são tão populares em Portugal
- Técnicas de interação para desenvolver um relacionamento estável e duradouro para potencializar vendas
- Planejamento de redes sociais
- Planejamento de conteúdo
 
 
Programa (8h)
 
1 – Comunicação integrada: off x on
O que é comunicação integrada
Comunicação integrada off
Comunicação integrada on
Apresentação de cases
Discussão e reflexão
 
2 – Redes sociais, etc e tal
Breve estudo sobre as redes sociais mais populares em Portugal Facebook, Instagram, YouTube e Linkedin
Breve estudo sobre as redes sociais WhatsApp, Pinterest, Snapchat, Tiwtter: como encontrar oportunidades em redes que não são tão populares em Portugal? 
Discussão sobre o público-alvo, a linguagem, o formato e os tipos de conteúdos para as redes sociais
Atividade prática
 
3 – Como criar e gerir a comunicação integrada nas redes sociais
Planejamento: criando propostas para cada rede social
Como organizar o trabalho em equipe
Técnicas para otimizar o tempo
Atividade prática
 
4 – Estratégias para produção de conteúdo
Como criar um plano editorial para as redes sociais
Criação de conteúdo: o que fazer e não fazer
Estratégias para provocar o engajamento e a interação social
Atividade pratica
 
Público-alvo
Estudantes
Profissionais da área de marketing 
Bloggers
Web copywriting
Interessados em desenvlverem competencias nesta área
  
Duração: 8 horas. 

Calendário/horário: 31 março das 9h às 18h

Preço por formando/a: 30€ (Sócios AAEUM, AAUM e AFUM) 40€ não sócios.
 
Formadora: Naiara Back é doutoranda em Ciências da Comunicação naa Universidade do Minho/Portugal, especialista em marketing, sócia-fundadora da SimBIOse e fundadora do blog Aqueles que Viajam.
 
Sala de formação Associação dos Antigos Estudantes da Universidade do Minho | Braga | Rua D. Pedro n. 88 - 3º andar.

Inscrições:
Associação dos Antigos Estudantes da Universidade do Minho, Rua D. Pedro V, n.º 88, 3.º Dto, 4710-374 Braga | Tel.: 253 218 331, 965 425 540 |  E-mail: secretaria@aaeum.pt
 
Nota: A data está sujeita a alteração devido ao número inscrito de formados.
 
FICHA DE INSCRIÇÃO 
 
                                                
 

 

Voltar
Imprimir
Parceiros AAEUM
Universidade do Minho|
Parceiros de Eventos/Serviços
|

MAILLING LIST
Regista-te!
Recebe as nossas informações
Subscrever
Publicidade
Inscrição Novo Sócio