AAEUM
Linkedin
ContactosFacebook
AAEUM
RSS 17 de Janeiro de 2018
Oferta Formativa

A área de formação da AAEUM não pretende competir com a oferta formativa que abunda no mercado. A aposta passa antes por identificar necessidades formativas específicas por parte dos recém-licenciados e por parte dos sócios cuja carreira profissional assim o determine. A AAEUM procura desta forma responder a necessidades concretas com formações de curta duração (em média 15 horas de formação), sendo que muitas das formações resultam de sugestões de associados para a promoção desta ou aquela acção.

 Objetivos 

1. Analisar as alternativas para aplicação de questionários;

2. Conhecer e lidar com as (des)vantagens de aplicação de questionário a nível informático;

3. Conhecer pontos fortes/fracos dos formatos de questionário on-line;

4. Aprender a realizar questionário on-line;

5. Realizar o transporte de dados de questionário para programas; 

 

6. Realizar uma breve análise de dados.  

 

 

Objectivos:

  • Conhecer o programa SPSS e suas potencialidades;
  • Construir  base de dados | matriz, no SPSS;
  • Tratamento de dados;
  • Análise de dados.
     
Apresentação

O LinkedIn é uma rede social profissional, que permite tanto às empresas como aos profissionais, darem-se a conhecer ao mercado. Com o LinkedIn os profissionais têm a possibilidade de trabalhar o marketing pessoal potenciando e alavancando o seu currículo e a sua carreira, através da criação de uma rede de contactos estruturada.

Objetivos

- Dotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização eficaz do LinkedIn, enquanto parte integrante de um plano de marketing pessoal.

- Dotar os formandos de conhecimentos e competências para a dinamização do seu perfil de LinkedIn.

- Dotar os formandos de conhecimentos e competências para construírem o seu perfil de LinkedIn em português e inglês.

 

 
 
 
Objetivos:
Cada formando analisará um Modelo de Missão (duma Organização sem fins lucrativos), e deverá ficar apto a analisar qualquer organização deste tipo com recurso a uma ferramenta específica (Mission Model Canvas).
Apresentação

 

 

Todos os dias surgem novos desafios no mundo digital. Freelancers e pequenas empresas podem ter dificuldade em gerir a sua presença nos social media. Conheça e rentabilize diversas ferramentas gratuitas, como bases de dados de imagens, optimizadores de palavras-chave ou um editor de imagem na nuvem, que vão permitir de uma forma fácil e objetiva alcançar o seu público-alvo.

 
 
 
 
Apresentação

O LinkedIn é uma rede social profissional que permite às empresas e aos profissionais darem-se a conhecer ao mercado. Com o LinkedIn as Empresas têm a possibilidade de promover os seus serviços e produtos, assim como divulgar oportunidades de carreira, potenciando o passa a palavra.

 
 

Objetivos:

Curso Homologado/Autorizado pelo I.E.F.P. para a obtenção de CCP (ex-CAP) – Certificado de Competências Pedagógicas de Formador.

  • Melhorar a Capacidade de Comunicação (Preparar e conduzir apresentações em público);
  • Conceber cursos de Formação Presencial / E-learning (Desenhar programas de formação e explorar recursos didáticos e multimédia);
  • Utilizar e gerir plataformas de formação à distância. 

 

Objectivos:
  • Utilizar estratégias e ferramentas visuais para organizar e comunicar o Modelo de Negócio Pessoal.
  • Sintetizar o Modelo de Negócio
 
Apresentação

 

 

O Canva.com é uma ferramenta online de edição de imagem com mais de 5 milhões de utilizadores. Esta ferramenta permite que pessoas com escassos conhecimentos de design possam criar designs fantásticos de forma gratuita. A utilização destes designs é infinita: pode servir para alimentar a presença individual e / ou empresarial nos social media ou pode ser impressa e servir a decoração de um evento… A imaginação é o limite!

 
 
 
 
Objetivos Gerais: 
Compreender os conceitos básicos da formação profissional 
Caracterizar contextos em que se desenvolve a formação
Conhecer os intervenientes da formação profissional: formadores e formandos
Compreender e organizar a estrutura administrativa, pedagógica e financeira de uma entidade formadora, em função das orientações da DGERT.
Compreender e elaborar um dossier técnico pedagógico
Conhecer o sistema de formação financiada nacional e Fundo Social Europeu (Portugal 2020)
Compreender as técnicas e formatos da avaliação da formação
Conhecer as plataformas de apoio ao sistema de gestão da formação 
 
 
Anterior 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 ... Seguinte
Voltar
Parceiros AAEUM
Universidade do Minho|
Parceiros de Eventos/Serviços
|

MAILLING LIST
Regista-te!
Recebe as nossas informações
Subscrever
Publicidade
Inscrição Novo Sócio