AAEUM
Linkedin
ContactosFacebook
AAEUM
RSS 19 de Setembro de 2017
Oferta Formativa

A área de formação da AAEUM não pretende competir com a oferta formativa que abunda no mercado. A aposta passa antes por identificar necessidades formativas específicas por parte dos recém-licenciados e por parte dos sócios cuja carreira profissional assim o determine. A AAEUM procura desta forma responder a necessidades concretas com formações de curta duração (em média 15 horas de formação), sendo que muitas das formações resultam de sugestões de associados para a promoção desta ou aquela acção.

No final do curso os/as formandos/as estarão aptos a compreender a utilização dos meios legais inerentes à contratação laboral, assim como, apreciar importantes questões práticas sobre o direito do trabalho.

 
 

Objetivos

Este workshop tem por objetivo dotar os/as participantes de conhecimentos necessários à redação de uma monografia, tese ou dissertação.

No final do curso os/as formandos/as deverão ser capazes de:
1. Identificar os principais objetivos e aspetos constituintes de uma monografia, tese ou dissertação
2. Identificar vários aspetos e estratégias orientadoras da escrita
3. Utilizar recursos acessíveis e úteis à redação da monografia, tese ou dissertação
4. Cumprir regras e aspetos básicos essenciais na escrita científica
 

Objetivos
o Apresentação, análise dos objetivos e processo de avaliação (1h);

o Leitura e análise do relatório “Integração do Inglês no 1º Ciclo” e do enquadramento legislativo do Ensino do Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico com ênfase para a análise do Decreto-Lei 176/2014 e para a Portaria 260-A/2014; (1h);

o Análise das Metas Curriculares de Inglês do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Homologadas a 19 de Dezembro de 2014) e análise do programa do Ministério da Educação “Generalização do ensino do Inglês no 1.º Ciclo do EB” (1h)

o Processos de aquisição / Metodologia / das Línguas Estrangeiras (5h);

o Estratégias de storytelling pela contadora de histórias convidada – Estefânia Surreira (2h)

o Recursos / materiais para o ensino de Línguas Estrangeiras no 1º Ciclo e elaboração de 
trabalhos de grupo: aula de storytelling, plano de aula,  reformulação de aula (11h);

o Apresentação e discussão dos trabalhos; Avaliação (4h).

 

 

 

Objetivos

  • Permitir a produção de desenho vectorial para publicar material gráfico para a Web e para impressão de uma forma simples, mas precisa.
  • Criar logótipos, ilustrações, brochuras e interfaces para as páginas da Web

 

 

 

Objetivos: 
 
A frequência deste curso dará aos formandos bases para conseguirem desenvolver projetos com o Adobe InDesign de um ponto de vista de utilização no âmbito do design editorial e da tipografia. 
 • Execução de logótipos;
•  Paginação;
•  Brochuras, flyers, cartões de visita, etc.

 

 
 

 

 
 
 
 

Objetivos

  • Apresentar aos formandos conceitos contabilísticos fundamentais para melhor; 
  • Compreensão e comunicação com os profissionais da área financeira; 
  • Proporcionar aos formandos a aquisição de conceitos básicos de contabilidade;
  • Financeira e interpretação das demonstrações financeiras; 
  • Dotar os formandos dos instrumentos que permitem conhecimento e compreensão. 

 

 

 

Objetivo Geral:

  • Aplicar e aperfeiçoar os princípios inerentes ao processo de comunicação ao nível da escrita, leitura e da oralidade em língua inglesa.

Objetivos Específicos:

  • Identificar países, nacionalidades, culturas e pontos turísticos. 
  • Construir diálogos em situações profissionais de atendimento em diferentes contextos (agência de viagens, aeroporto, hotel). 
  • Descrever viagens e locais visitados, utilizando vocabulário específico e expressões gramaticais fixas. 
  • Compreender e interpretar diálogos através de suportes áudio. 
  • Interpretar e produzir diferentes tipos de texto em apropriação progressiva de estratégias discursivas.
  • Interpretar enunciados orais e deles retirar mensagens gerais ou informação específica.
  • Utilizar os tempos verbais Past Simple  e Present Perfect nas formas afirmativa, negativa e interrogativa.
  • Interpretar enunciados escritos relacionados com experiências de viagens.
  • Identificar vocabulário associado ao vestuário e artigos de lojas. 
  • Utilizar novos vocábulos e expressões idiomáticas relacionadas com dinheiro, compras e emprego/trabalho. . 
  • Exprimir oralmente e por escrito sobre profissões e lugares laborais.
  • Reconhecer perguntas-tipo de entrevistas de emprego, bem como competências específicas associadas a determinadas funções laborais. 
  • Utilizar os pronomes e advérbios relativos (who, where, which, when, whose, that) para construir frases complexas. 
  • Preencher um formulário-tipo de candidatura a oferta de emprego.
 Objetivos:
    - Definir a importância da autodefinição no processo de tomada de decisão
    - Desenvolver competências e metodologias para a criação de ferramentas de autopromoção
    - Desenvolver competências na prospeção de clientes em potencial

     
 
 
 

Objetivos:

 

Utilizando Scratch, no final deste curso os formandos serão capazes de:

- Conhecer os principais conceitos de algoritmia e a modelação de problemas;

- Identificar tipos e estruturas de dados;

- Conhecer a representação e notação algorítmica;

- Utilizar saltos e estruturas;

- Conhecer formas de ordenação e pesquisa;

- Utilizar a representação encadeada de estruturas de dados lineares;

- Utilizar estruturas de dados não lineares;

 

 

 Objetivos:

 

    - Compreender o conceito de Inteligência Emocional.
    - Desenvolver competências emocionais que promovam o autodesenvolvimento.
    - Aplicar as competências emocionais em contexto de vida pessoal e profissional.
 
 
 
Anterior 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 ... Seguinte
Voltar
Parceiros AAEUM
Universidade do Minho|
Parceiros de Eventos/Serviços
|

MAILLING LIST
Regista-te!
Recebe as nossas informações
Subscrever
Publicidade
Inscrição Novo Sócio