AAEUM
Linkedin
ContactosFacebook
AAEUM
RSS 19 de Setembro de 2017
Oferta Formativa

A área de formação da AAEUM não pretende competir com a oferta formativa que abunda no mercado. A aposta passa antes por identificar necessidades formativas específicas por parte dos recém-licenciados e por parte dos sócios cuja carreira profissional assim o determine. A AAEUM procura desta forma responder a necessidades concretas com formações de curta duração (em média 15 horas de formação), sendo que muitas das formações resultam de sugestões de associados para a promoção desta ou aquela acção.

 
Ter uma perspectiva global do marketing digital;
Distinguir as várias formas de atuação possível no marketing digital;
Identificar os canais fundamentais para o marketing digital;
Conhecer o modo de funcionamento básico de algumas ferramentas on-line.
 
 
 
 

Objetivos: 

No final da formação os/as formandos/as deverão ser capazes de:

- Ter noções de Direito do Trabalho;

- Conhecer a estrutura do Contrato de Trabalho;

- Compreender as características da flexibilização da relação laboral;

- Conhecer o regime jurídico de tempo de Trabalho, Férias, Feriados e Faltas;

- Conhecer a Retribuição e outras prestações patrimoniais assim como o Regime da parentalidade;

- Conhecer as formas de cessação de contrato de trabalho;

- Analisar os efeitos da ilicitude do despedimento e compensações e indemnizações motivadas pela cessação do contrato de trabalho.

Objetivos:

- Identificar as potencialidades do Microsoft Project

- Desenvolver o planeamento de projetos

 Objetivos

O workshop Novo Acordo Ortográfico visa dotar o/as participantes com conhecimentos sobre as alterações ortográficas na Língua Portuguesa, segundo o Novo Acordo Ortográfico.

No final do curso os/as formandos/as deverão ser capazes de:

1.    Apresentar e contextualizar as mudanças provocadas na ortografia usada pelo AO da Língua Portuguesa;

2.    Dar a conhecer os recursos (oficiais) existentes para apoio à sua aplicação;

3.    Familiarizar-se e ficar à vontade com a nova maneira de representar ortograficamente a língua falada.

Objetivos:

A capacidade de liderança não é inata. Aprende-se e desenvolvem-se técnicas de liderança.
Ser líder não é o mesmo que ser chefe.
Ser capaz de inspirar, ser responsável, pró-ativo, trabalhar com objetivos bem definidos e ter uma atitude mental positiva são algumas das características de um bom líder. São ferramentas que qualquer pessoa pode desenvolver independentemente do cargo ou lugar que ocupa na empresa ou na sociedade.


Objetivos:

O Workshop “Comunica-te! Voz e Corpo na Comunicação” pretende induzir uma viagem de estruturação da comunicação, autoconhecimento e experimentação de estratégias vocais e corporais para que a comunicação do dia-a-dia se torne mais consciente e eficaz. Assim, pretende contribuir não apenas para o desenvolvimento da comunicação de cada um dos participantes, mas também para sua capacidade de leitura comunicativa e compreensão dos aspetos que influenciam as relações interpessoais. Para tal, incide numa metodologia prática, baseada em exercícios de autoconhecimento, comunicação, voz e preparação corporal.

1.    (Re) conhecer os elementos que influenciam positiva e negativamente a comunicação;
2.    Traçar um perfil comunicativo: pontos fortes e a melhorar;
3.    Adquirir estratégias vocais e corporais de otimização da comunicação.



Objetivos

Este workshop tem por objetivo dotar os/as participantes de conhecimentos necessários à redação de uma monografia, tese ou dissertação.

No final do curso os/as formandos/as deverão ser capazes de:
1. Identificar os principais objetivos e aspetos constituintes de uma monografia, tese ou dissertação
2. Identificar vários aspetos e estratégias orientadoras da escrita
3. Utilizar recursos acessíveis e úteis à redação da monografia, tese ou dissertação
4. Cumprir regras e aspetos básicos essenciais na escrita científica
 

Objetivos

Este workshop tem por objetivo dotar os/as participantes de conhecimentos necessários à redação de uma monografia, tese ou dissertação.

No final do curso os/as formandos/as deverão ser capazes de:
1. Identificar os principais objetivos e aspetos constituintes de uma monografia, tese ou dissertação
2. Identificar vários aspetos e estratégias orientadoras da escrita
3. Utilizar recursos acessíveis e úteis à redação da monografia, tese ou dissertação
4. Cumprir regras e aspetos básicos essenciais na escrita científica
 

Objetivos:

- Identificar as potencialidades do Microsoft Project

- Desenvolver o planeamento de projetos

Objetivos
O workshop de Marketing Pessoal visa dotar os/as participantes com conhecimentos sobre as principais técnicas de Marketing Pessoal, transmitindo-lhes uma visão destes conceitos para o planeamento de seu próprio Marketing Pessoal.
No final do curso os/as formandos/as deverão ser capazes de:
•    Compreender os conceitos diretamente associados ao marketing Pessoal
•    Dominar técnicas de desenvolvimento e realização pessoal e profissional
•    Melhorar o seu Posicionamento Emocional
•    Aperfeiçoar a sua Comunicação
•    Valorizar a sua Imagem Pessoal
•    Potencializar o factor humano como instrumento de valorização da sua "performance"
•    Criar a sua Marca Pessoal
•    Saber “vender” a sua Marca
•    Diferenciar-se da concorrência
•    Tirar partido dos seus pontos fortes para alcançar objetivo

Anterior 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 ... Seguinte
Voltar
Parceiros AAEUM
Universidade do Minho|
Parceiros de Eventos/Serviços
|

MAILLING LIST
Regista-te!
Recebe as nossas informações
Subscrever
Publicidade
Inscrição Novo Sócio